« »
 
 Publicidade
 
   
          
 
::: MENU :::
 MENU   
HOME   
RECADOS   
BATE-PAPO   
DICAS DE FILMES   
VIDEOS YOUTUBE   
 NOTÍCIAS   
CULTURA   
ESPORTE   
NOTÍCIAS GERAIS   
NACIONAL   
NEGÓCIOS   
POLITICA   
SAÚDE   
RELIGIÃO   
CIDADES   
MUNDO   
ESTADO   
ARAGUAÍNA & REGIÃO   
MEIO AMBIENTE   
POLÍTICA A FLOR DA PELE   
TURISMO   
EDUCAÇÃO   
CIDADANIA   
SOCIEDADE   
AGRO - NEGÓCIO   
 UTILIDADES   
HORÓSCOPO   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
LINKS   
CEP   
DETRAN   
BLOGS   
 REDAÇÃO   
FALE CONOSCO   


Nenhuma Enquete encontrada!



Prefeitura conclui Residencial Lago Azul com entrega de mil casas da etapa 4
O residencial conta com 2.530 casas com infraestrutura de qualidade e um complexo de equipamentos públicos
 Foto: Marcos Filho/Araguaína  
A Prefeitura de Araguaína concluiu na manhã desta quarta-feira, 11, a entrega do Residencial Lago Azul. Com as últimas mil casas, da etapa 4, o residencial chegou ao total de 2.530 casas entregues.

O local conta com infraestrutura de qualidade, com asfalto, pavimentação, calçadas com acessibilidade, redes de esgoto, água e energia. Conta também com um complexo de equipamentos públicos composto por Escola de Tempo Integral, creche, Unidade Básica de Saúde (UBS) e Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Durante a solenidade de entrega das chaves das casas, o prefeito Ronaldo Dimas falou sobre o esforço da gestão até que se chegue ao momento de entrega de casas populares. "Muitos acham que isso caiu do céu. Que alguém passou num avião, olhou para baixo, achou Araguaína bonita e falou 'aqui vão ter seis mil unidades', ou acham que o Governo Federal escolhe os municípios e distribui aleatoriamente. Não é assim que funciona! Se a gente não corre atrás para que isso seja realizado, não vai aparecer um bondoso e oferecer e cumprir com a sua responsabilidade para que os benefícios cheguem", explicou.

Entre os novos moradores, a alegria e a expectativa de uma mudança de vida para melhor eram predominantes. "Morávamos numa área de invasão, sem asfalto, sem iluminação pública ou escola próxima, aqui vai ser tudo bem mais fácil, estamos muito felizes", contaram os lavradores Luciana Pereira e José Wilson Santos, que receberam a casa nova onde viverão com as três filhas.

A dona de casa Deusina Vieira Soares também não conteve a alegria. "Foram 12 anos pagando aluguel, agora finalmente vou ter minha casa", comemorou.




Dimas pediu ainda à comunidade que denuncie casos suspeitos de irregularidades. "Alguns chegam a mim e falam 'deram casa a alguém que já tem' e eu sempre falo a mesma coisa: dê nome aos bois, porque com o nome nós iremos atrás, como fomos atrás de 30 famílias no Costa Esmeralda e estão em processo de retomada. Eu não admito que o programa tenha falhas e, se tiver, nós vamos atrás, porque é para quem precisa", afirmou o prefeito.

Além de Ronaldo Dimas e do vice-prefeito Fraudineis Fiomare, a solenidade contou ainda com a presença do senador Ataídes Oliveira, da superintendente da Caixa Econômica Federal no Tocantins, Sílvia Leandra Pelloso, do superintendente da Secretaria Estadual da Habitação, Jorge Mendes, representando o governador Marcelo Miranda, do presidente da Câmara de Vereadores, Marcus Marcelo, do secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, José da Guia, e outras autoridades.

Em seu discurso, o senador Ataídes elogiou o trabalho desenvolvido por Dimas. "O problema do Brasil não é só a corrupção, é a má gestão, é a deficiência dos nossos gestores. E eu quero parabenizar esse competente gestor, Ronaldo Dimas. Ele está sempre em Brasília em busca de recursos para essa cidade, sem deixar cair uma emenda em benefício do município. Nunca escondi a admiração que tenho por Dimas, pela competência que é peculiar dele", afirmou o senador.

Acompanhado do senador Ataídes Oliveira, Ronaldo Dimas visitou uma das casas a serem entregues

"Morávamos numa área de invasão, sem asfalto, sem iluminação pública ou escola próxima, aqui vai ser tudo bem mais fácil, estamos muito felizes", afirmaram o casal Luciana Pereira e José Wilson (Mara Santos/Ascom)




Notícia Postada em 11/01/2017 às 21:11:13 por: Redação