« »
 
 Publicidade
 
   
          
 
::: MENU :::
 MENU   
HOME   
RECADOS   
BATE-PAPO   
DICAS DE FILMES   
VIDEOS YOUTUBE   
 NOTÍCIAS   
CULTURA   
ESPORTE   
NOTÍCIAS GERAIS   
NACIONAL   
NEGÓCIOS   
POLITICA   
SAÚDE   
RELIGIÃO   
CIDADES   
MUNDO   
ESTADO   
ARAGUAÍNA & REGIÃO   
MEIO AMBIENTE   
POLÍTICA A FLOR DA PELE   
TURISMO   
EDUCAÇÃO   
CIDADANIA   
SOCIEDADE   
AGRO - NEGÓCIO   
 UTILIDADES   
HORÓSCOPO   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
LINKS   
CEP   
DETRAN   
BLOGS   
 REDAÇÃO   
FALE CONOSCO   


Nenhuma Enquete encontrada!



Ronaldo Dimas implantará Via Norte para desafogar trânsito de Araguaína
Medidas administrativas para implantação da via foram o primeiro decreto do segundo mandato do prefeito; demarcações de áreas já foram iniciadas pela Prefeitura
 Foto: Marcos Filho/Araguaína  
A Via Norte, uma das principais obras previstas para o segundo mandato do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, fará a ligação do Centro da cidade à rodovia Belém-Brasília, desafogando o trânsito da região central. As secretarias municipais da Infraestrutura e do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico deram início à demarcação do perímetro e à notificação dos proprietários de imóveis localizados na área que será impactada.

Com extensão de 9,3 quilômetros, a Via Norte percorrerá bairros importantes da cidade, como o Noroeste, Cimba, Maracanã, Universitário, Vila Goiás e Parque Bom Viver. Nesses bairros, poderá desafogar o tráfego para outras vias ou receber os veículos que seguem rumo ao Centro.

No Setor Noroeste, terá sua primeira interligação, na Avenida Campos Elísios, que dá acesso a todo o setor além de bairros vizinhos, como o Dom Orione, Itapuã, Setor Couto, chegando à rodovia BR-153.

No Cimba, a interligação será com a Avenida Alfredo Nasser, que dá acesso ao Bairro São João e à Avenida Amazonas, no início do Araguaína Sul. Seguindo rumo ao norte da cidade, encontrará outras avenidas que dão acesso aos setores Teresa Hilário Ribeiro e Raizal. "É um gargalo monstruoso que temos a resolver para desafogar o Centro da cidade, mas temos que resolver e chegou a hora", disse Dimas.



Alagamentos
A Via Norte ainda resolverá um problema crônico no centro da cidade: o alagamento de casas às margens dos córregos. O trabalho será realizado com as desapropriações desses imóveis e alargamentos dos córregos, incluindo ainda a implantação de bacias de contenção da água das chuvas.

"Há construções que foram feitas quase em cima dos córregos, vamos notificar todos eles, avaliar, ver que tipo de indenização - que não é pagamento pelo local, pois a propriedade ali não existe, é Área de Preservação Permanente (APP) - mas queremos fazer negociações com aqueles que ali têm o seu patrimônio", explicou o prefeito.

Ponte sobre o Córrego Neblina, na Avenida Cônego João Lima, onde a Via Norte iniciará (Mara Santos/Ascom)



Notícia Postada em 11/01/2017 às 10:44:48 por: Redação