« »
 
 Publicidade
 
   
          
 
::: MENU :::
 MENU   
HOME   
RECADOS   
BATE-PAPO   
DICAS DE FILMES   
VIDEOS YOUTUBE   
 NOTÍCIAS   
CULTURA   
ESPORTE   
NOTÍCIAS GERAIS   
NACIONAL   
NEGÓCIOS   
POLITICA   
SAÚDE   
RELIGIÃO   
CIDADES   
MUNDO   
ESTADO   
ARAGUAÍNA & REGIÃO   
MEIO AMBIENTE   
POLÍTICA A FLOR DA PELE   
TURISMO   
EDUCAÇÃO   
CIDADANIA   
SOCIEDADE   
AGRO - NEGÓCIO   
 UTILIDADES   
HORÓSCOPO   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
LINKS   
CEP   
DETRAN   
BLOGS   
 REDAÇÃO   
FALE CONOSCO   


Nenhuma Enquete encontrada!



Ações no hospital de doenças tropicais da UFT beneficiam usuários
 Foto: Daianni Parreira 
O ano de 2016 ficou marcado por mudanças significativas, com a gestão plena da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT/UFT), em Araguaína (TO). Dentre os benefícios, destaca-se o conforto dos usuários com aquisição de móveis, equipamentos, e a renovação dos aparatos tecnológicos, além da regularização de 95% no estoque de medicamentos.

As novas aquisições abrangem tanto a área destinada à administração do hospital como a parte da assistência. Mesas, sofás, gaveteiros, cadeiras, camas hospitalares elétricas, berços, desfibriladores, eletrocardiógrafos, aspiradores, ar condicionados, poltronas, escadinhas, porta-soros, biombos, mesas cirúrgicas, aparelho de ultrassonografia, e a troca de 100% dos computadores e periféricos são alguns dos novos itens do patrimônio do HDT/UFT.

Para o chefe de divisão de logística e infraestrutura hospitalar, Nelson Gonçalves Silva, esta é uma grande conquista realizada por toda equipe. “É nessa união de forças que concretizaremos o sonho de chegarmos ao nível de excelência, sempre pensando no bem-estar de nossos usuários e servidores. Na área de infraestrutura, estamos realizando manutenções em alguns setores, como cozinha, pátio de estacionamento com iluminação e na sala de vídeo conferência”, completou Silva.

Segundo a chefe de unidade de patrimônio e apoio operacional, Eunice Gonçalves Pereira da Costa, o conforto proporcionado ao paciente é um ponto bastante relevante. “Trabalho aqui desde 2002 e posso afirmar que essa é uma melhora muito significativa para os nossos principais usuários”, comentou.

A senhora Débora Pereira da Silva conta que pelo menos uma vez por mês usufrui dos serviços do hospital e afirma que percebeu a mudança dos móveis. “Acho que melhorou bastante desses dois meses para cá, mas independente disso, sempre sou bem tratada aqui”, mencionou a paciente.

Hotelaria

A parte de hotelaria e higienização da Unidade Hospitalar também conta com uma repaginação. Uma das novidades é a admissão de duas camareiras responsáveis pela troca do enxoval das enfermarias, reposição de roupas dos pacientes e verificação diária da estrutura para manutenção. “Acredito que tanto os pacientes, como os funcionários ganharam com o nosso serviço, estou satisfeita por contribuir com a organização do hospital e acredito que tivemos um impacto positivo aqui”, frisou a camareira Jhesse Thawany Alves da Silva. O novo enxoval padronizado do HDT/UFT está previsto para ser finalizado e entregue no final do mês de janeiro.

Medicamentos
De acordo com a chefe de setor de logística, Nadja de Paula Barros de Sousa, o desafio da falta de medicamentos e produtos para saúde foi superado com a regularização de quase 100% do estoque destes suprimentos. “O novo desafio agora é a análise da possibilidade de inclusões e exclusões de itens para a nova padronização do HDT/UFT, por meio do diálogo entre a Comissão de Farmácia e Terapêutica e a recém criada Comissão de Padronização de Produtos para Saúde”, pontuou. (Daianni Parreira)

Notícia Postada em 10/01/2017 às 15:26:44 por: Redação