« »
 
 Publicidade
 
   
          
 
::: MENU :::
 MENU   
HOME   
RECADOS   
BATE-PAPO   
DICAS DE FILMES   
VIDEOS YOUTUBE   
 NOTÍCIAS   
CULTURA   
ESPORTE   
NOTÍCIAS GERAIS   
NACIONAL   
NEGÓCIOS   
POLITICA   
SAÚDE   
RELIGIÃO   
CIDADES   
MUNDO   
ESTADO   
ARAGUAÍNA & REGIÃO   
MEIO AMBIENTE   
POLÍTICA A FLOR DA PELE   
TURISMO   
EDUCAÇÃO   
CIDADANIA   
SOCIEDADE   
AGRO - NEGÓCIO   
 UTILIDADES   
HORÓSCOPO   
GUIA COMERCIAL   
CLASSIFICADOS   
LINKS   
CEP   
DETRAN   
BLOGS   
 REDAÇÃO   
FALE CONOSCO   


Nenhuma Enquete encontrada!



Assinar Mural Recados: 1145
De: PREFEITURA ARAGUAÍNA   Para: BENEFICIÁRIOS
Mensagem: COMUNICADO: Nova data de entrega das casas Lago Azul 4

O Ministério das Cidades informou na tarde desta quarta-feira, dia 4, ao prefeito Ronaldo Dimas nova data para entrega das mil casas do Residencial Lago Azul 4. Com a presença do ministro Bruno Araújo, a entrega será realizada na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro.
(OBS: confira oficio abaixo)
(Assessoria)
Data: 05/01/2017 às 09:00:16
De: PREFEITURA ARAGUAÍNA   Para: ARAGUAINENSES
Mensagem: NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Araguaína esclarece sobre o pagamento da prestação de serviços da Fundação Restaurar:

O Município de Araguaína recebeu em 19/12, véspera de realizar o pagamento mensal pelos serviços prestados em novembro à Fundação Restaurar, mandado judicial determinando o bloqueio de R$ 2 milhões da Fundação;
Essa decisão ocorreu pelo não-pagamento da Prefeitura de Miracema dos serviços prestados pela Restaurar naquele Município;
Consequenteme  nte, a Restaurar encontra-se devedora de seus colaboradores de Miracema, os quais buscaram judicialmente seus direitos e conseguiram liminarmente o bloqueio;
A Procuradoria de Araguaína está buscando a reversão desta decisão para que ocorra o pagamento à Restaurar e esta pague seus colaboradores de Araguaína o mais rápido possível;
A Prefeitura de Araguaína, imediatamente após solução jurídica, efetuará o pagamento de aproximadamente R$ 1,8 milhão devidos à Fundação Restaurar; e
Informa, por fim, que o contrato com a Fundação foi rescindido em 14/12, e restará somente o pagamento final pelos serviços realizados neste mês de dezembro.
(Assessoria)
Data: 28/12/2016 às 17:08:04
De: Cerrado Noticias   Para: ARAGUAINENSES
Mensagem: DESABAFO...

A cada dia que passa eu vou ficando mais decepcionado com a nossa mídia curraleira nortistas, muitas das vezes polítiqueira e interesseira...Estive fora da rede por motivo de força maior ($) voltando só agor a tarde http://www.cerradonoticia  s.com.br/. Sim eu assumo somos apenas um site alternativo amigos!...Não pude cobrir o belo lançamento do livro "MEMÓRIAS DE ARAGUAINA "A RAINHA DO TOCANTINS" do escritor meu amigo, agora imortal araguainense Arézio Soutto, já pedir mil desculpas!!!...Fiz de proposito uma pesquisa minunciosa nos post de hoje, sobre esse acontecimento cultural tão importante para o nosso município de Araguaína, o qual foi realizado ontem no Auditório da prefeitura e se quer vi uma nota, socializando o lançamento do livro do escritor, no qual faz um resgate histórico dos 58 anos da cidade...Como podemos perceber, talvez seja esse um dos motivos que a nossa cidade seja tão violenta, pois a nossa população, muita das vezes tem que supostar programecos sangunários & sistecos combrindo só a bagaceira da cidade, e se omitindo naquilo que é realmente propositivo para todos, a cultura. Especialmente quando se trata de um prata da casa trazendo algo salutar para a nossa juventude araguainense, que é a formação do pensamento crítico (o pensmento...Eis o meu protesto amigo!, Como sempre! a socialização tem que vir de nós mesmos ou estamos é lascados culturalmente nos currais nortistas...VALEU BOI!! Pergunto então, cadê os Stoff da vida que não se preocupam com a cultura araguainense, mas sim apenas em fazer fofocas nas redes sociais!!! Se a carapuça servir, faça bom uso!!!
Data: 23/12/2016 às 19:19:41
De: PREFEITURA ARAGUAÍNA   Para: ARAGUAINENSES
Mensagem: NOTA DE ESCLARECIMENTO - PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

Diante do anúncio de vendas de casas em grupos de redes sociais envolvendo imóveis entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a Prefeitura de Araguaína esclarece que nenhuma das residências poderá ser vendida ou negociada, conforme o contrato assinado pelas famílias.
A Prefeitura destaca que Araguaína tem o maior programa habitacional do Tocantins e a transparência no processo conta com o acompanhamento de representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, das entidades representativas e que preenchem vagas no Conselho Municipal de Habitação, atendendo às exigências e normas do Ministério das Cidades e do Governo Federal.
A denúncia da vendas de casas já está sendo apurada e repassada para Caixa Econômica Federal e caso comprovada, há a quebra imediata do contrato do proprietário do imóvel junto à Caixa.
(Assessoria)
Data: 29/11/2016 às 08:50:27
De: PREFEITURA ARAGUAÍNA   Para: ARAGUAINENSES
Mensagem: COMUNICADO

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Infraestrutura, comunica à população que em virtude dos trabalhos de terraplenagem e pavimentação da Avenida dos Administradores, no Setor Jardim Paulista, a Ponte do Lago Sul ficará interditada nesta quarta, dia 23, e quinta-feira, 24.

Nestes dois dias, o trânsito está sendo desviado por rotas alternativas de acesso. A nova Avenida dos Administradores, totalmente duplicada, que dá acesso à ponte, beneficiará diretamente os setores Jardim Paulista, Lago Sul, Lago Azul, Parque do Lago e Setor Urbano, além de melhorar o acesso a outros quatro bairros: Nova Araguaína, Bairro de Fátima, Xixebal e Cidade Nova, totalizando cerca de 15 mil moradores beneficiados pela melhoria do tráfego na região.
Site: www.araguaina.to.gov.br
Data: 23/11/2016 às 20:56:31
De: Cerrado Noticias   Para: Brasileiros & Brasileiras
Mensagem: Versículos do Dia
Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao Senhor para servirmos a outros deuses; Josué 24:16
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23
Data: 17/11/2016 às 16:52:42
De: Fernando Trajano   Para: Cerrado Noticias
Mensagem: Boa noite, como vai as coisas por ai.Andei ausente por motivo de doenca mas estou de volta e com saudades de terra linda. Um abraco a todos. Aqui no Rio a chapa ta quente.
Data: 27/10/2016 às 00:10:07
De: PREFEITURA ARAGUAÍNA   Para: ARAGUAINENSES
Mensagem: Projeto Brinquedos para Brincar

A Prefeitura de Araguaína continua com a programação do Projeto "Brinquedos para Brincar". Nesta quarta-feira, 26, às 14h30, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) 1, no Setor Céu Azul, serão entregues vários brinquedos para a criançada que participa das ações da unidade, com a presença da primeira-dama, Nil Dimas.
Já a partir das 16h30, a entrega de brinquedos será no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Distrito de Novo Horizonte.

Endereços:
CRAS 1: Rua Lontra, s/n - Setor Céu Azul;
SCFV Novo Horizonte: Rua Anhanguera, s/n - Distrito Novo Horizonte.
Data: 26/10/2016 às 10:25:02
De: PREFEITURA ARAGUAÍNA   Para: FAMÍLIA ENLUTADA
Mensagem: NOTA DE PESAR: Lucas Gomes Pinheiro

A Prefeitura de Araguaína lamenta a morte do agropecuarista Lucas Gomes Pinheiro, 83 anos, ocorrida nesta segunda-feira, 24, no Hospital Dom Orione, decorrente de problema cardíaco.

Pinheiro era pai do empresário do ramo de supermercados de Araguaína, Edivaldo Campelo. O velório está ocorrendo na Avenida Bernardo Sayão, nº 1.937, em Colinas do Tocantins, onde residia. O sepultamento está previsto para esta terça-feira, 25, no cemitério da família, na propriedade rural no município de Bandeirantes do Tocantins.

Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

Ronaldo Dimas
Prefeito
Data: 25/10/2016 às 17:08:08
De: Cerrado Noticias   Para: Amantes da Natureza
Mensagem: AMAZÔNIA

Magno Oliveira

As aves não mais voam
Os peixes não mais nadam
Os pássaros não mais cantam
As pessoas não mais se amam.

Tudo isso por culpa do homem e a sua maldade
Tudo por culpa do homem e a sua falta de caridade.

As nossas matas desmatadas
As nossas florestas devastadas
Nossos animais em extinção
Nosso medo da poluição.

A Amazônia é nossa devemos protege lá
A Amazônia é nossa devemos ama lá.
Viva o verde, viva a Amazônia,
Viva os índios, viva a alegria.
Data: 03/10/2016 às 09:35:45
De: Redação   Para: Tocantinenses
Mensagem: Luana recebe moção de aplauso por votar contra aumentos

O vereador de Miracema do Tocantins Hueder Barnabé Noleto fez moção de aplauso à deputada estadual Luana Ribeiro (PR) por votar contra o pacote de aumentos de impostos encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governo do Estado, e aprovado na semana passada.

Barnabé Noleto parabenizou a deputada por se manter firme, sem ceder às pressões e se manter ao lado da população, contra os aumentos. (Assessora de Imprensa)
Data: 08/10/2015 às 13:37:37
De: Redação   Para: Tocantinenses
Mensagem: NOTA DE REPÚDIO CONTRA TRATAMENTO A JORNALISTA NA AL/TO

Ao cumprir recente pauta de trabalho no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins em evento paralelo à realização de fórum nacional de coordenadores de projetos da terceira idade de instituições de ensino superior, o jornalista Emivaldo Alves se sentiu ultrajado ao receber tratamento desrespeitoso por um servidor da área de TI da Casa, que ele não soube precisar sua identidade.

O fato ocorreu, conforme ele narra, quando necessitou utilizar o sinal de internet para transmissão de material produzido no referido evento a Brasília, o que considera um procedimento normal a solicitação de acesso para tal fim, sendo-lhe, no entanto, negado o pedido ante tratamento de indiferença e descortesia.

Diante do fato, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins-SINDJOR/TO vem a público lamentar que situações como esta ainda ocorram, tanto em relação a profissionais de nosso estado, como de outras regiões que aqui vêm no cumprimento de sua missão de informar, cobrando para tanto explicações da direção daquela Casa de Leis quanto ao ocorrido.

A DIRETORIA DO SINDJOR/TO

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins
106 Sul, Avenida JK, Lote 11, Sala 203 CEP 77020-040 - Palmas – Tocantins
Site: sindjorto.com.br Email: sindjorto10@gmail.com Tel (63) 3215-7268
Data: 07/10/2015 às 14:45:43
De: Redação   Para: Araguainenses
Mensagem: Escolas municipais recebem hortas orgânicas sustentáveis

A Prefeitura de Araguaína inaugura nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, a partir das 8h30, uma das hortas orgânicas sustentáveis implantadas pela Prefeitura nas escolas. A inauguração será na Escola Municipal Francisco Bueno de Freitas, localizada no Setor Maracanã. A horta é feita com garrafas pet, pneus inservíveis e madeira.

Além da horta que será entregue, encontra-se concluída também a horta do Centro de Educação Infantil (CEI) Boanice Botelho, no Setor Oeste. E estão em construção as hortas das escolas municipais Leia Raquel (Vila Ribeiro) e Manuel Lira (Nova Araguaína), bem como a da Creche Santa Clara (Alto Bonito).

Endereço do evento:

Escola Francisco Bueno Rua Perdiz, nº 195, Setor Maracanã.
Data: 07/10/2015 às 07:06:19
De: Redação   Para: Tocantinenses
Mensagem: NOTA DE PESAR - Falecimento do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins, Dr. Eudoro Pedroza

NOTA DE PESAR

"É com pesar que recebemos a notícia da morte neste sábado, 03, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins, Dr. Eudoro Pedroza. Quero manifestar minhas condolências à família e aos amigos.

É uma perda irreparável para o cenário político, econômico e social, e para toda a população do nosso Estado. Que Deus possa confortar seus familiares".

George Brito
Presidente da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec)
Data: 04/10/2015 às 13:15:03
De: Redação   Para: Tocantinenses
Mensagem: Líder do governo na AL/TO Paulo Mourão lamenta morte de Eudoro Pedroza

NOTA DE PESAR

Lamentamos profundamente a morte do amigo, empresário, ex-deputado federal e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Tocantins, Eudoro Pedroza, ocorrido na noite deste sábado, dia 3 em Goiânia-GO. O Tocantins perde um ser humano de um coração enorme, um grande guerreiro na política e na vida. Eudoro deixa um legado de trabalho prestado ao povo tocantinense. À família e amigos, especialmente esposa e filhos, meus sinceros sentimentos e que Deus possa confortar a todos.

Paulo Mourão
Deputado Estadual
Data: 04/10/2015 às 13:10:47
De: Redação   Para: Araguainenses
Mensagem: Provas do curso de formação dos agentes AMTT

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), informa que será realizada nesta terça-feira, 29, a partir das 8 horas, a prova do curso de formação dos agentes de trânsito. Os 108 candidatos que fizeram o curso de formação foram divididos em duas turmas.

Os candidatos serão avaliados de acordo com as disciplinas ministradas durante o curso: Legislação, Fiscalização de Trânsito e Educação para o Trânsito, Direitos e Deveres, Psicologia no Trânsito, Primeiros Socorros, Comportamento, Emocionalidade e Relacionamento Interpessoal.

Local da prova: salas 25 e 26, da Diretoria Regional de Ensino, St. Jardim Paulista

Horário: 8 horas
Data: 28/09/2015 às 20:04:05
De: Redação   Para: Estagiários...
Mensagem: Mais de 260 estudantes devem fazer prova para estágio na Justiça Federal em Araguaína

Justiça Federal

A prova da seleção de estagiários do curso de direito para a Subseção Judiciária de Araguaína (TO) será realizada no próximo sábado (26) no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), localizado no Setor Oeste do município. O horário da prova será das 8h às 12h e a organização da seleção do cadastro reserva informa que os candidatos devem comparecer com uma hora de antecedência no local.

Foram 262 estudantes inscritos. Aos portadores de necessidades especiais, serão reservadas 10% das vagas que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade da seleção. Os aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da Subseção Judiciária de Araguaína. A remuneração mensal é de R$ 791,00.

Além da remuneração, os estudantes que forem convocados para o estágio também irão receber auxílio-transporte por dia útil de R$7,00. A carga horária será de 4h diárias e 20h semanais, respeitando o horário de expediente da Justiça Federal, entre 8h e 19h, e definida de acordo com o horário acadêmico do candidato. O telefone para contato é (63) 2112-8200. (Samuel Daltan)
Data: 24/09/2015 às 08:26:18
De: Redação   Para: Araguainenses
Mensagem: Adriano Melo Nepomuceno realizará palestra amanhã no ITPAC

No dia 22 de setembro comemora-se o Dia do contador.

E para celebrar esta importante data, o Curso de Ciências Contábeis do ITPAC realizará amanhã dia 23.09, às 21h, no Auditório do ITPAC, a palestra "Contabilidade: desafios e perspectivas na era da informação", ministrada pelo professor Adriano Melo Nepomuceno.

O evento é gratuito e irá certificar os participantes.

Departa  mento de Comunicação
Data: 23/09/2015 às 07:08:18
De: Redação   Para: Familiárias & amigos
Mensagem: Luana Ribeiro fica consternada com falecimento de correligionário de Colinas...

NOTA DE PESAR

Com imensa tristeza que recebi, ontem, a notícia do falecimento de um companheiro de longa data Arnould Cunha, genro da vereadora Raimundinha, de Colinas. Arnould era uma liderança expressiva no município e uma pessoa que colaborava imensamente com meu trabalho de parlamentar. Ele trabalhou por mais de 15 anos com meu pai, o Senador João Ribeiro e como companheiro de jornada, Arnould me acompanhava desde meu primeiro mandato. Neste momento de dor e sofrimento, me uno à sua esposa Zefinha e sua família e amigos em oração e solidariedade.

Luana Ribeiro
Deputada estadual
Data: 17/09/2015 às 13:40:42
De: Redação   Para: A QUEM POSSA INTERESSAR
Mensagem: Eduardo Siqueira Campos emite nota sobre o caso IGEPREV

Nota - Igeprev

O deputado Eduardo Siqueira Campos não irá comentar o recurso do Ministério Público, pois não há nenhuma medida que caiba ao deputado no momento. O MPE pediu o suspeito bloqueio de bens sem nunca ouvir o deputado e baseou em em uma sindicância que também não o ouviu. A Justiça negou esse pedido.

O deputado segue confiante no estado democrático de direito, no direito à ampla defesa e ao contraditório, situações que não aconteceram até o presente momento.

Assessoria de Imprensa
Data: 15/09/2015 às 10:12:32
De: Redação   Para: A QUEM POSSA INTERESSAR
Mensagem: Liberado R$ 1,050 milhão de emendas da senadora Kátia Abreu para CRAS em seis municípios

Seis municípios receberam nos últimos dias pagamentos de recursos do CRAS, oriundos de emendas da senadora Kátia Abreu no orçamento de 2015. Os recursos totalizam o volume de R$ 1,050 milhão e foram repassados aos municípios de Colinas (175.000,00), Fátima (175.000,00), Natividade (175.000,00), Pindorama (175.000,00), Ponte Alta do Bom Jesus (175.000,00) e Taipas (175.000,00).

Os recursos representam o equivalente a 50% das emendas destinadas aos municípios, da ordem de R$ 350 mil cada para investimento no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) naquelas cidades.

Recursos

C  olinas-175.000,00
Fátima  -175.000,00
Natividade-1  75.000,00
Pindorama-175.  000,00
Ponte Alta do Bom Jesus-175.000,00
Taipas-  175.000,00
Assessoria de Imprensa - Ministra da Agricultura Kátia Abreu
Data: 14/09/2015 às 14:40:20
De: Redação   Para: AFICIONADOS PELA PESCARIA!!!
Mensagem: Lançamento 1º Torneio Araguaína de Pesca Esportiva

Nesta quarta-feira, 9 de setembro, às 9 horas da manhã, o prefeito Ronaldo Dimas fará o lançamento do 1º Torneio Araguaína de Pesca Esportiva, em seu gabinete. À imprensa, Dimas vai apresentar o projeto, o regulamento do campeonato, bem como lançar o site e apresentar a programação do torneio, que acontecerá no Povoado de Garimpinho. Na oportunidade, o prefeito também vai anunciar os parceiros, as categorias e os valores da premiação para cada categoria.
Data: 08/09/2015 às 15:05:11
De: Redação   Para: CATEGORIA
Mensagem: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

O Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado do Tocantins –Sindjor/TO com sede na 106 Sul, Avenida JK nº 11, SE 12, Sala 203 convoca na forma estatutária os filiados à entidade para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na quinta-feira, 10 de setembro de 2015, na sala de reuniões da sede do sindicato, às 19h em primeira convocação e às 19h30 em segunda convocação para discussão e deliberação da pauta a seguir:

1- Formação de uma Comissão Permanente encarregada em dar prosseguimento ao projeto de construção da sede do Sindjor e Projeto Habitacional dos jornalistas junto à Caixa Econômica Federal e Executores.

2- Outros assuntos de interesse da categoria.



Palmas, 01 de setembro de 2015



Socorro Loureiro
Presidente

-  -
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins
106 Sul, Avenida JK, Lote 11, Sala 203 CEP 77020-040 - Palmas – Tocantins
Site: sindjorto.com.br Email: sindjorto10@gmail.com Tel (63) 3215-7268
Data: 07/09/2015 às 08:05:08
De: Redação   Para: Palmenses e família
Mensagem: Wanderlei Barbosa lamenta a morte do ex-vereador de Palmas e suplente Hermes Damaso

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), vem por meio desta, comunicar aos amigos e amigas, a triste perda no dia de hoje, do ex-vereador Hermes Damaso de nossa capital que faleceu nesta manhã aos 63 anos, vítima de infarto.

"Amigo e grande companheiro vereador Damaso, desejo que Deus, nesse momento de dor, possa confortar o coração de parentes, amigos e familiares. Perde-se um grande homem, e político que muito contribuiu para o desenvolvimento de nossa cidade".

Wanderlei Barbosa

Deputado Estadual

Assessoria de Imprensa
Data: 05/09/2015 às 15:35:50
De: Redação   Para: A QUEM POSSA INTERESSAR
Mensagem: Alerta para edital falso sobre concurso
Dia 04.09.2015

As secretarias de Estado de Defesa e Proteção Social (Sedeps) e da Administração (Secad), INFORMAM que é FALSO o Edital 04/032, de 1º de setembro de 2015, que convoca os candidatos aprovados no concurso para provimento de cargos do quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária.

No falso documento, são convocados os aprovados aos cargos de Técnico em Defesa Social e Técnico Socioeducador para matrícula ao Curso de Formação Profissional. Como foi divulgado no dia 17 de Julho de 2015, o Governo do Estado realizará o Curso de Formação em 2016, comprometendo-se a fazer a devida previsão orçamentária e financeira, de maneira legal, sem contrariar ou anular o direito garantido aos candidatos.

Secretaria da Comunicação Social
Data: 05/09/2015 às 08:44:22
De: Redação   Para: CATEGORIA
Mensagem: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

O Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado do Tocantins –Sindjor/TO com sede na 106 Sul, Avenida JK nº 11, SE 12, Sala 203 convoca na forma estatutária os filiados à entidade para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada na quinta-feira, 10 de setembro de 2015, na sala de reuniões da sede do sindicato, às 19h em primeira convocação e às 19h30 em segunda convocação para discussão e deliberação da pauta a seguir:

1- Formação de uma Comissão Permanente encarregada em dar prosseguimento ao projeto de construção da sede do Sindjor e Projeto Habitacional dos jornalistas junto à Caixa Econômica Federal e Executores.

2- Outros assuntos de interesse da categoria.

Palmas, 01 de setembro de 2015

Socorro Loureiro
Presidente

S  indicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins
106 Sul, Avenida JK, Lote 11, Sala 203 CEP 77020-040 - Palmas – Tocantins
Site: sindjorto.com.br Email: sindjorto10@gmail.com Tel (63) 3215-7268
Data: 04/09/2015 às 14:48:16
De: Redação   Para: A QUEM POSSA INTERESSAR
Mensagem: ARAGUAÍNA:
Convênio para banda de música na Unidade Barra da Grota

Nesta sexta-feira, 4, às 10h, será assinado convênio interinstitucional para aquisição de instrumentos musicais, por meio de verbas proveniente de penas pecuniárias, para formação de banda de música na UTPBG – Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota. É mais um projeto que conta com o empenho de diversas instituições para garantir a ressocialização da pessoa encarcerada, conforme prevê a Lei nº7.210 - Lei de Execução Penal brasileira.
Os instrumentos adquiridos poderão ser usadas pela Polícia Militar para formação de banda de música. As instituições envolvidas são Conselho da Comunidade, DPE - Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Ministério Público Estadual, Polícia Militar do Tocantins, UTPBG, Vara de Execução Penal de Araguaína,
A reunião será na Cepema – Central de Execuções Penais e Medidas Alternativas, no Fórum de Araguaína. (Assessoria de imprensa/DPE-TO)
Data: 04/09/2015 às 07:23:39
De: Redação   Para: A QUEM POSSA INTERESSAR
Mensagem: Procon alerta consumidores sobre produtos vencidos

Conforme seu compromisso de bem informar e defender os direitos dos consumidores, o Procon do Tocantins está alertando a sociedade para que fique atenta aos prazos de validade dos produtos que estão adquirindo e às embalagens dos mesmos para comercialização. Em ação de fiscalização rotineira realizada pelo Núcleo do Procon de Araguaína, no período de 24 a 28 de agosto, nos setores de Alimentos, Bebidas e Cosméticos mais de 1200 produtos com data de validade vencida e com armazenamento inadequado foram apreendidos e retirados de venda.

A ação foi direcionada à segmentação de supermercados, farmácias, concessionárias de veículos, óticas, lojas de eletrodomésticos e bancos, totalizando 40 estabelecimentos fiscalizados, aplicados 23 autos de infração e quatro Autos de Constatação.Em análise ao relatório de fiscalização, os problemas mais encontrados foram: produtos vencidos e armazenados de forma inadequada, ausência de preços nos produtos expostos à venda e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos comerciais.
O gerente de Fiscalização do Procon-TO, Magno Silva Pinto, participou da operação e avalia como positiva essa ação "uma vez que resultou em proteger a saúde dos consumidores, retirando da oferta 1.293 produtos vencidos e armazenados de forma inadequada, que poderiam trazer consequências imprevisíveis". Vale salientar, ainda, que o consumidor pode denunciar o comerciante irregular através do número 151, de segunda à sexta das 8 às 18 horas. (Assessorias de Comunicação)
Data: 03/09/2015 às 08:24:18
De: Redação   Para: Araguainenses
Mensagem: Governo concede entrevista coletiva sobre Medidas de Governança em Araguaína

Acontece nesta sexta-feira, 28, às 9 horas, em Araguaína, uma entrevista coletiva com secretários de Estado a respeito das Medidas de Governança apresentadas pelo governador Marcelo Miranda na última segunda-feira. A entrevista acontece no auditório do Sebrae, situado na Rua 25 de Dezembro com a Rua Ademar Vicente Ferreira, nº 152.

As medidas compreendem, entre outras coisas, promover o equilíbrio das contas públicas e a eficiência da gestão, através da redução da estrutura organizacional do Governo e o incremento da receita.
SECRETARIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL DO TOCANTINS - SEC
Data: 28/08/2015 às 08:34:33
De: Redação   Para: A QUEM POSSA INTERESSAR
Mensagem: NOTA DE ESCLARECIMENTO – ADAPEC

O Governo do Tocantins informa que os estudos referentes a redução da estrutura administrativa do estado não tratou e nem cogitou extinguir ou fundir a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). As informações a esse respeito divulgadas na imprensa não tem qualquer fundamento, uma vez que o órgão tem finalidade específica e é fundamental para a economia tocantinense.

A única determinação feita pelo governador Marcelo Miranda durante reunião com o secretariado nesta segunda-feira, 24 de agosto, que diz respeito à Adapec, trata tão somente de empreender esforços para reduzir as despesas do estado com aluguel, com a revisão dos contratos de locação e um possível agrupamento de escritórios de alguns órgãos estaduais num mesmo endereço.

O governador Marcelo Miranda reitera o seu compromisso de promover o equilíbrio financeiro das contas públicas, elevar a eficiência da gestão, aumentar a capacidade de investimento do estado, cumprir com os compromissos assumidos com a sociedade tocantinense e, sobretudo, preservar o emprego. Ações que só serão bem sucedidas com o envolvimento de todos, em especial, do servidor público estadual.

Secretaria de Estado da Comunicação Social.
Data: 25/08/2015 às 14:26:32
« Anterior | 1|2|3|4|5|6|7|8|9|10|11|12|13|14|15|16|17|18|19|20|21|22|23|24|25|26|27|28|29|30|31|32|33|34|35|36|37|38|39|  Próxima »